Em busca da pele perfeita

4 de mar. de 2013
Tumblr_kwrhycptua1qazmkwo1_500_large

Muitas vezes, na adolescência, os hormônios estão a flor da pele e por isso, o nosso corpo sofre por várias transformações. O surgimento de acnes é normal, mas mesmo assim, o melhor a fazer é cuidar. No post de hoje, vamos falar sobre isso, trazendo dicas de cuidado e prevenção. 
Clique em leia mais. Espero que gostem!

 cuidados com a pele
protetor solar: é muito importante utilizar protetor solar no dia-a-dia, pois ele protege nossa pele do dol, evitando manchas, queimaduras, etc. Existem protetores solares oil free, que não deixam nossa pele oleosa. Então nada de desculpas para não usar!

sabonete para acnes: você encontra em qualquer farmácia. Existem versões liquidas e em barra. O sabonete ajudará na diminuição de oleosidade e de cravos e espinhas.

esfoliante: o esfoliante remove as células mortas, remove as impurezas, melhora as condições da pele e regula a oleosidade. Tem quase as mesmas funções do sabonete para acnes, porém, a principal diferença está nas suas micropartículas esfoliantes.

adstringente: ele limpa profundamente a sua pele, removendo todos os resíduos do dia-a-dia. O Leite de Colônia, por exemplo é um adstringente bom e barato. Ele também serve para retirar a maquiagem! 2 em 1!

gel secativo: se você tem uma uma espinha ou cravo no rosto, o melhor a fazer é passar um gel secativo. Em farmácias você encontrará de várias formas. Também existem alguns que são um corretivo secativo, que além de secar a espinha, disfarça a vermelhidão.

 disfarçando com maquiagem
aplique o protetor solar
aplique a base em todo o rosto
utilize o corretivo para disfarçar as imperfeições
passe o pó
e agora é só complementar a maquiagem e sair por aí desfilando com sua pele perfeita!

4 comentários

  1. Muito bem feito o post!! A-M-A-N-D-O o blog!! Parabéns!
    Bjs

    lahanate-modaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei os post, eu realmente estou precisando dessas dicas. Vou visitar seu blog sempre pra revê-las . Faz um post, sobre fazendo sobrancelas, pode ser estranho esse pedido. Minha mãe não quer deixar eu fazer, e eu nem sei tbm. Me ajuda, please??! beijoos --> http://a-titudesimperfeitas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faço a postagem assim que puder Iasmim!
      obrigada pela visita ♥

      Excluir