Como ter as unhas bonitas?

19 de mar. de 2013
Tumblr_m8ur2rneep1r1iv4bo1_500_large

Em certas situações, estar com a unha pintada faz toda a diferença! Por isso, hoje irei te dar dicas de como mantê-las sempre bonitas e bem cuidadas! Afinal, o esmalte é quase um acessório, né?! Cliquem em leia mais, espero que gostem!


Se suas unhas ficam sujas com facilidade e você tem sempre que mantê-las bem cortadas, pinte-as com cores mais fortes, ai vai do seu estilo, pode ser com esmalte preto, roxo, ela vai disfarçar mais isso. O que ajuda também é sempre lavar as mãos e unhas

Comer esmalte? Depois daquele trabalhão para pintar as duas mãos e suas unhas estarem lindas, você vai estragar tudo querendo roer elas? Claro que não! ( as vezes sim! ) Então, isso vai te ajudar a se livrar mais dessa mania.

Dá um UP quando você estiver mais básica, sabe aqueles dias que você quer colocar um short com uma blusinha leve mas não quer parecer largada? é só estar com as unhas pintadas e pronto, faz toda diferença.

Você pode expressar seu momento, está mais reservada? Quer atitude? Preto, Vermelho, Pink, vão te deixar poderosa. Está mais sensível? Rosa Antigo, cores candy como azul, verde água, vão te deixar toda fofa.
♥ found on Trechy Teen


Leve seu kit
Se você não tem o seu kit, certifique-se de que o salão de manicure conta com um bom método de esterilização dos materiais de metal e que de fato joga fora tudo que seja descartável. Mas o que eu recomendo é que você tenha seu próprio alicate de cortar unhas, alicate de cutículas, espátula, lixa para unhas e lixa para pés. Não é muita coisa para levar e pode evitar doenças.


Evite retirar as cutículas
Apesar de que quando tiramos as cutículas a unha fica mais bonita,  o melhor a fazer é só empurrá-las de leve. É importante estar também hidratando-as periodicamente!

Capriche na alimentação
As unhas necessitam de vitaminas e proteínas para ficarem fortes. Quando o corpo sente falta de nutrientes, os primeiros a sofrer com a mudança são os cabelos e unhas, por isso é sempre bom manter uma alimentação saudável e balanceada!

Pare de roê-las
Todo mundo sabe que é uma tarefa difícil, nas não é impossível deixar de roer as unhas. A saliva é prejudicial para as unhas. Como é ácida, também provoca o enfraquecimento das mesmas!

Substitua a acetona pelo removedor
As acetonas deixam as unhas fracas e ressecadas. Prefira retirar os esmaltes com removedores (não possuem acetona em sua fórmula!), que não fazem tão mal às unhas.


Tumblr_lwuzo38zt31r74adlo1_500_large5871a33f001e25c14e652158_large
Tumblr_lvr4pm9vsi1r7yeblo1_500_largeTumblr_lh71gc0bjg1qfig1go1_500_large
Tumblr_mh6zg4cvqb1s0jqrko1_500_largeTumblr_lshnhlhuot1qhpibxo1_500_large
Tumblr_lj5clobvgg1qc1wu5o1_500_largeTumblr_mh6xg0b69o1rj332io1_500_large
Tumblr_mh55vmorbb1rpjd8eo1_500_largeTumblr_lwb9l7rmrp1r3v32ho1_500_large

6 comentários

  1. Adorei o post! Meu problema é que minhas unhas só ficam bonitas quando estão grandes, mas quando elas crescem, quebram! Vou seguir as dicas, beijos :*
    manual-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, e me apaixonei pela segunda imagem (pinguim) e a terceira. (:

    blogchuvasdenovembro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei! Infelizmente, eu como o esmalte :( Eu tento, porém nada adianta

    umpoucodeestilos2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já passei por isso haha, mas logo você para com essa mania :) beijos!

      Excluir