Keep Calm And Saia do vermelho

14 de mai. de 2013
Large

Mesmo sendo o "começo" do ano, muitas escolas já convocam seus a irem à recuperação. Isso não é nada bom, não é mesmo? Pois bem... hoje trouxe um post bem legal e que vai ajudar a você sair do vermelho e até mesmo aquela pessoa que quer melhorar ainda mais na escola! Cliquem em leia mais, espero que gostem! Não se esqueçam de comentar falando o que acharam :)


Alerta vermelho
Para sair do vermelho, você precisa ser honesto consigo mesmo. Identifique as falhas e não perca tempo: faça uma lista separando as coisas que são dificuldades reais e as que não foram feitas por preguiça.

Na galera
Participe dos grupos de estudos com colegas: quando um ensina o outro, ambos conseguem se ajudar, basta querer! É diferente aprender com alguém que "fala a sua língua". O objetivo final é que todos se saiam bem nas provas!

Organização
Monte um calendário mensal que favoreça a visão das tarefas e provas até o final do ano. Fica bem mais fácil se organizar dessa forma. 

BFF do professor
Faça do seu professor o seu aliado. O objetivo é mostrar que você se preocupa e está a fim de virar o jogo, Se ele perceber que você está se empenhando, com certeza ele não irá negar uma forcinha extra!

Do seu jeito
Experimente diversas maneiras de estudar. Alguns aprendem escrevendo, outros lendo e por aí vai. Veja como funciona melhor e invista na técnica para memorizar.

Material em dia
Verifique se você tem tudo o que precisa para estudar em casa. Se está faltando algo, ligue para sua amiga mais estudiosa e peça as anotações dela emprestadas. O que não pode é esquecer de devolver o material dela rapidamente e em bom estado.

Horário de estudos
O ideal é que se estude pelo menos duas horas por dia. Mas Isa, é muito tempo! Bom, para ir se acostumando, comece estudando meia hora por dia e nos dias seguintes vá aumentando cada vez mais, pois assim, você irá se acostumar bem mais facilmente!

Espero que tenham gostado do post! E lembrem-se:
Não perca a esperança e corra atrás!
♥  xoxo, isa  ♥

11 comentários

  1. Adorei o post e acredito que vai ajudar muitas leitoras. Estou totalmente in love com seu blog e já estou seguindo. Se puder dá uma passadinha no meu http://vicioscomvoga.blogspot.com/
    Mil beeeijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu dificilmente estudo duas horas todo dia, tem dias que quase não tem o que estudar, mas pelo menos uma semana antes da semana de provas eu gosto de começar a estudar. Para mim, a melhor forma é resumir a matéria num caderno e depois ler o resumo e a matéria.

    diamantesdeumagarota

    ResponderExcluir
  3. Meu ano letivo começou agora (dia 06 de maio), e eu já estou ficando desesperada! As provas estão chegando, os trabalhos sendo corrigidos e minhas notas já caindo... Vou seguir essas dicas para tentar melhorar! Obrigada (:

    Pequeno Pássaro

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas.. O 1º trimestre já acabou na minha escola, e eu tenho que recuperar 02 matérias.. O jeito é ralar no 2º..
    Seguindo!!

    xx
    Gabs
    http://hey-mustache.tk

    ResponderExcluir
  5. Ai, isso veio a calhar, até porquê eu já terminei minha 2 avaliação mas fiquei de recuperação em 5 matérias...Que vergonha...
    Amei seu cantinho!
    Bjus
    midnight-sunny.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Otimas dicas!
    Beijos, Lili
    Princesa Teen / Layout novo e novidades.
    Princesa Teen / Apareça num post, muito simples.

    ResponderExcluir
  7. Minha escola tem recuperação imediata se o aluno vai mal em alguma prova, então o pessoal tenta ir bem sempre. Eu consigo estudar resumindo a matéria e depois lendo várias vezes.

    diamantesdeumagarota

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas, realmente funcionam, é só parar com a má vontade e a preguiça haha' O Blog é lindo, se puder dê uma passadinha no noso, espero que goste <3 http://fashiondacabecaospes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas.
    Adorei seu blog, acebei de conhecer


    http://blog-da-malu-ka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Isa suuuper show esse blog!! Amei mesmo! O Layout é lindo e o conteúdo também!! Parabéns princess

    http://saborosocupcake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gostei das dicas, parabéns pelo blog.

    Beijos | Jéssica Argentino
    Arquivos femininos

    ResponderExcluir